QUEM SOMOS

O Projeto Vivas é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, criada em 2020 com o intuito de auxiliar meninas, mulheres e outras pessoas com capacidade de engravidar a acessar os serviços de aborto legal e seguro aqui do Brasil, pelo SUS ou, nos casos não permitidos pela lei brasileira, no exterior.

 

Fazemos parte de uma rede extensa de defensores de direitos, e estamos em contato com prestadores dos serviços de aborto aqui no Brasil e no exterior. Assim, conectamos quem precisa do procedimento aos profissionais dos serviços de aborto legal. Nosso objetivo é oferecer um atendimento cuidadoso, ágil, sigiloso e individualizado, atento às necessidades e particularidades de cada pessoa e situação. Mesmo com poucos anos de atuação, o Projeto Vivas já é uma organização reconhecida pelas mulheres que passaram por ele e pelos profissionais que conhecem seu trabalho. 

Para aquelas em situação de vulnerabilidade, oferecemos auxílio financeiro para cobrir os eventuais gastos com deslocamentos, estadia, alimentação e, no caso dos atendimentos no exterior, com o próprio procedimento de interrupção de gestação. Além disso, oferecemos de forma descomplicada, informações atualizadas e baseadas em evidências sobre o tema, acompanhando todo o processo desde a chegada das mulheres até a sua volta para casa após a realização do procedimento. 

Somos uma equipe formada por mulheres comprometidas com a defesa dos direitos humanos e do acesso ao aborto legal! Acreditamos que todas as pessoas têm o direito de poder decidir sobre os seus projetos de vida, de futuro e de família, além de acessar serviços, procedimentos e atendimento em saúde que sejam sensíveis, respeitosos e de qualidade.

MISSÃO

Auxiliar as meninas, mulheres e demais pessoas com capacidade de gestar a se conectarem com os serviços de aborto legal e seguro no Brasil e no exterior.  

VISÃO

Contribuir para a diminuição das barreiras que se impõem para o acesso ao aborto legal e seguro no Brasil, promovendo o fortalecimento dos serviços brasileiros e das redes de amparo e assistência àquelas que precisam, ampliando a garantia ao direito humano de autodeterminação.

VALORES

Estão conectados à luta feminista interseccional contra todas as formas de preconceito, discriminação e violência. Acreditamos na promoção da dignidade e da autonomia humanas por meio da justiça reprodutiva e dos direitos humanos.

ENTRE EM CONTATO

12 + 2 =

© 2023 Projeto Vivas. Todos os direitos reservados.

Av. Paulista 171, 4º andar – CEP 01311-000 – Bela Vista São Paulo SP